Para preservar sofás, poltronas e cadeiras de couro natural, a dica é fazer uma limpeza regular com pano de algodão branco até retirar todo o pó.
Quando necessário, utilizar um pano úmido e, em seguida, um pano seco.
O couro natural não deve ser molhado e precisa ser protegido da luz solar e do calor.
O manuseio de objetos úmidos, quentes, coloridos que soltem tinta, pontiagudos e cortantes devem ser evitados perto do móvel.
Também não é recomendável o uso de produtos químicos, tais como: álcool, alvejantes, sabões concentrados, óleos, vinagre, tensoativos (como detergentes), abrasivos, solventes, benzinas e amônias.
- No caso dos móveis de camurça, o ideal é fazer limpeza a seco.
Líquidos derramados devem ser imediatamente absorvidos com pano ou papel, sem esfregar. Após secar naturalmente, escove o tecido de forma delicada com uma escova de cerda macia.
- Conserve os móveis de couro limpando-os regularmente com uma pasta feita com 1 parte de vinagre e 2 de óleo de linhaça. Passe depois um pano macio para retirar o excesso.
- Se o estofado de couro estiver manchado, experimente passar nele uma mistura de glicerina com álcool na proporção de 1 colher (café) de glicerina para 2 de álcool.
- Móveis revestidos de couro devem ser limpos com um pano macio com água e sabão de coco, 1 vez por mês. Esfregue o sabão com o pano, e depois retire-o bem co um pano limpo molhado em água. Deixe secar e dê o lustro.
- Para manter sempre bonitos os tampos de couro das mesas, passe 1 vez por mês um pano embebido em óleo de limão.
- Se o tampo de couro de sua mesa afundou devido ao peso de jarros ou cinzeiros, levante-o aplicando óleo de limão 2 vezes ao dia, durante uma semana.
- Para retirar a cera acumulada em móveis de couro, misture vinagre e água na proporção de 1/2 por 1 e passe com um pano macio.
Ps. Faça sempre esta experiencia: use o produto numa parte escondida do movel, se acaso não funcionar ou ate mesmo danificar o movel voce não terá um grande problema.
fonte: artefacto
fonte: artefacto
Nenhum comentário:
Postar um comentário