Procure neste site

quarta-feira, 30 de março de 2011

PERGAMINHO HILIGHTS E TENDENCIAS DECO 2011/2012 EUROPA

BRASIL LIDERA TENDÊNCIA EM MOVEIS E DECORAÇÃO COM REVESTIMENTOS EM PERGAMINHO ANIMAL

Garanta modernidade e elegância com revestimentos em peles de pergaminho natural para moveis e decoração de ambientes.

A Dirani & CIA, apresenta o PERGAMINHO de cabra e as tendencias da alta decoração para o inverno europeu de 2012.

Um produto desenvolvido no Brasil com peles do nordeste brasileiro, confeccionado através de rígidos processos de seleção e curtida através de um processo especial, diferente do couro de outros animais.


O pergaminho é um material nobre  utilizado desde o sec. V A.c. foi inventado como um substituto do papiro que havia perdido espaço em muitas das bibliotecas da antiguidade.


Seu processo de produção continua praticamente o mesmo. Sua confecção é quase artesanal e a seleção das peles passa por diversos processos diferentes para atingirmos a qualidade desejada.
Há mais de 15 anos a DIRANI desenvolveu o pergaminho de cabra, um produto que, em sua maioria, era somente utilizado para a confecção de diplomas.

Seguindo uma tendência da industria moveleira pela procura de novos materiais, produzimos um pergaminho especifico para revestimento e fabricação de moveis, e desde então vem atendendo as melhores industrias de moveis do mercado brasileiro.


Como é um material de alto valor agregado, agrega o “chic” em qualquer estilo de móvel e decoração. Tornou-se assim, objeto de desejo dos consumidores de moveis de alto padrão.
Durante muitos anos o pergaminho se destacou na industria de moda moveleira.
No inicio do sec. 20, o designer italiano Carlos Bugatti usou e abusou do pergaminho para revestir seus moveis de inspiração exótico-orientalista.


Nos anos 30, o Frances Jean-Michel Frank revestiu por inteiro consoles, poltronas, biombos e mesas gigones. Moveis de estilo déco, da Maison Dom, combinavam esse material com madeira aparente.

Nos anos 80, durante o boom da decoração no Brasil o pergaminho voltou com acabamento verniz.
Em 2011, a Dirani traz o melhor pergaminho brasileiro e sua coleção , com um material inovador e diferenciado, para DECORADORES e ARQUITETOS.


As tendências para o revestimento dos moveis podem ser em alto brilho ou discretíssimo na versão opaca, nosso pergaminho, de tom marfim, ganha vida em revestimentos de mesas, mas também possuímos nossa coleção em cores fortes ou tonalidades fume, também típicas da década de 30.


Convidamos a todos a conhecer nossas publicações para conhecer de perto  nosso produto e a nossa coleção para inverno europeu de 2011 que será exibida neste mesmo blog.

Abraços a todos,
Andre Dirani

Nenhum comentário:

Postar um comentário