Procure neste site

quarta-feira, 23 de março de 2011


Sofisticação em couro para decoração

É cada vez maior o numero de objetos e moveis fabricados utilizando como matéria prima o couro.

A facilidade de se trabalhar com o couro, graças aos avanços tecnológicos, tem feito dele um produto cada vez mais difundido no segmento de decoração brasileira, que, assim como o setor coureiro, vem investindo forte nesse segmento com muita inovação e criatividade. Um mercado que a cada dia vem crescendo e ganhado espaço é o de artigos sofisticados em couro para decoração.


Acabou-se o tempo em que eram vistos somente sofás revestidos por esse material. Hoje, existem desde utensílios, como bandejas e caixas, até mesas de jantar, tapetes, revestimentos de parede e pisos de couro, além da cor, traz, com sua textura, um aspecto mais natural, elegante e sofisticado através de diversas outras novidades que dão um toque todo especial ao ambiente.

Parede em Pergaminho
Entre as vantagens do uso do produto, o arquiteto cearense Fábio Correa Braga, também cita o fato de ele nunca sair de moda. Além disso, segundo ele, a durabilidade do couro acabado é de, no mínimo, cinco anos. Observa, ainda, que se trata de um artigo fácil de limpar e de conservar ao longo dos anos.


Como exemplo da versatilidade do couro, Fábio cita sua utilização como revestimento de parede. “Além de dar um ar de nobreza ao espaço, melhora a acústica do ambiente”, ressalta. Outra possibilidade citada por ele são os leather tiles (azulejos de couro), para pisos. “Funcionam muito bem em espaços com pouca circulação e são muito indicados para home theaters”, explica.




Nenhum comentário:

Postar um comentário